segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1ª Sessão: A Serviço da Princesa Regente-Parte 1

Bom, agora que conhecemos nossos heróis, é hora de começar a narrar suas mil peripécias pela Constelação do Sabre! Toda história tem um início; e a aventura escolhida foi a aventura introdutória do Manual da Brigada Ligeira Estelar; A Serviço da Princesa Regente (Capítulo 7, págs 64 a 73); com as devidas adaptações! Os eventos serão postados em 5 partes para facilitar a leitura. No mais, aproveitem!

Parte 1- A grande Chance


Felipe Xenon dormia profundamente no alojamento dos Sargentos da Marinha Espacial do 703º Quartel; lotado em solo Forte Martiniano. Algo, porém, desperta-o de seu quase sagrado descanso. Um oficial, Capitão Lengarbo, adentrou no alojamento e, depois de certificar-se de que estava bem acordado, disse-lhe apenas que o comandante desejava conversar com ele imediatamente.

Alarmado, o Sargento Xenon concordou prontamente em ir; seguiu com seu superior até o gabinete do Almirante Romero. Lá chegando, Lengarbo foi dispensado e deixou-os a sós.

O Almirante já é um homem velho, seus cabelos e bigodes brancos não conseguiam esconder a idade que a boa forma física ocultava. Ele sorri para Xenon e pede que se sente; pois tem assuntos muito importantes a tratar.

-"Sente-se, rapaz, acho que tenho aqui uma missão que muito pode lhe interessar"

Xenon obedece e, curioso, indaga a seu comandante de que se trata; ao que Romero responde:

-"Bom, um velho camarada meu da Brigada, que agora faz parte da Guarda Regencial de Forte Martim, tem uma missão secreta que requer um observador da autoridade imperial. Pensei em mandá-lo, sei que você vem... Como posso dizer... Subtraindo algumas peças descartadas de nossos hangares e usando-as para construir um irregular. Mandei seguí-lo, rapaz, cuido de todos os detalhes desse quartel."

Ao que Xenon responde, não muito surpreso, que já esperava tamanha perspicácia de seu comandante e que não sabia por quanto tempo a mais poderia ocultar seu robô.

-"Mas fique tranquilo, não pretendo puní-lo. Apesar de ser uma conduta um tanto reprovável, sei de sua história. Sempre quis pilotar uma dessas magníficas máquinas; tentou fazer parte do corpo de hussardos, mas não conseguiu. Eu te entendo. E sei que essa missão de meu amigo é uma grande oportunidade para você fazer um nome. Não posso dar muitos detalhes antes de ter uma confirmação sua. Pretende aceitar a missão?"

Sem titubear, Felipe diz que sim; e que se sente muito honrado pela confiança e consideração de seu comandante. Romero alisa e enrola os longos e brancos bigodes enquanto sorri. Fala, após apreciar a expressão de gratidão de seu melhor mecânico:

-"Muito então. Sabia que aceitaria, portanto, já mandei que preparassem uma nave descaracterizada para você e seu... Hussardo, assim digamos. Preciso que você o pegue e guarde-o na nave. Você seguirá então até o 357º quartel da Guarda Regencial de Forte Martim; onde encontrará o Coronel Fúlvio de Taumante. Ele lhe dará sua próximas ordens, mas saiba que esta é uma missão um tanto... Irregular. Mas as ordens vêm da própria Princesa Regência, então fique tranquilo."

Felipe concorda, agradece grandemente pela oportunidade, presta continência e pede dispensa. Recebe-a e vai imediatamente pegar seu Irregular, o Black Dragon. Um robô irregular para uma operação quase irregular.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.